Uma história de amizade e superação

24/11/2015 12:32:21 - Por Camila Oliveira
[caption id="attachment_37572" align="alignleft" width="300"]Alícia e Antônio: no programa Encontro Alícia e Antônio: no programa Encontro[/caption]

A história de Antônio e Alícia, alunos da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR), está repercutindo por toda a cidade. Muitas pessoas têm abordado as crianças para tirar fotos e se mostrar solidárias à causa. As famílias das duas crianças e a professora de dança Cleide Fernando recebem apoio pelo Facebook. A história também já foi tema de matéria dos veículos de comunicação de Teresina.  Aline Paz de Oliveira, mãe de Alícia, conta que as crianças adoraram a viagem ao Rio de Janeiro e a participação no programa Encontro.

Segundo Alessandra Marques, assistente social da escola, pessoas interessadas em ajudar na realização na cirurgia já entraram em contato com a instituição. Francisca dos Santos de Brito, mãe de Antônio, fala que voltou mais confiante em conseguir a cirurgia do filho.

A professora Cleide Fernando, que ensaiou a apresentação com as crianças e acompanhou na viagem, explica que a dança contribui no aprendizado, não apenas como experiência estética, mas estimulando também o intelecto e a integração. Ela pretende intensificar o trabalho com os alunos portadores de necessidades educativas especiais da ESAR.

Deixe um comentário

0 Comentário