Estudantes e professores recebem premiações na Olimpíada Piauiense de Matemática

21/02/2019 10:40:00 - Por Camila Oliveira

Estudantes e egressos do Colégio Diocesano receberam medalhas e menções honrosas na Olimpíada Piauiense de Matemática. Dois professores de Matemática da instituição jesuíta também foram homenageados no evento de entrega das premiações, que ocorreu no último dia 19 de fevereiro na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Giovanni Kurotaki, estudante da 2ª série B do Ensino Médio, e Newton Henrique Campelo Leite, egresso da 3ª série A do Ensino Médio, conquistaram medalhas de bronze. Júlio Gabriel Saldanha Alves da Silva, do 9º ano C, Lucas Benevinuto Pereira, da 1ª série C, João Lucas Saldanha Alves da Silva, egresso da 3ª série B, Rafael Freitas Rodrigues Aguiar, egresso da 3ª série B e Victor Antônio Batista Caus, ex-aluno da 2ª série A, receberam certificados de menção honrosa.

Os educadores Teotônio Vieira da Silva e Miguel Arcanjo Portela de Carvalho Neto também receberam certificados na cerimônia de premiação. A Olimpíada Piauiense de Matemática é organizada pelo Departamento de Matemática da UFPI e envolve estudantes de escolas públicas e privadas, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, de todo o estado.