ESAR participa da 15ª Feira Literária do Colégio Diocesano

27/04/2018 10:58:06 - Atualizada em 27/04/2018 11:49:31 - Por Camila Oliveira

A Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR) também participa da 15ª Feira Literária do Colégio Diocesano, ambas instituições integrantes da Rede Jesuíta de Educação (RJE)! Este ano, os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental da ESAR fizeram uma apresentação artística durante o evento, realizado de 26 a 28 de abril.

A 15ª edição da feira homenageia a escritora de literatura infanto-juvenil Ruth Rocha. Os 100 estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental da ESAR se apresentaram inspirados no livro “Bom dia todas as cores”, de autoria da homenageada. No espetáculo protagonizado pelas crianças no palco da feira, houve teatro, dança e expressão corporal.

Os estudantes da ESAR já visitaram a Feira Literária do Diocesano em anos anteriores, mas este ano, obras de Ruth Rocha foram discutidas em sala de aula. “Esse universo da leitura, de ter acesso a livros, de conhecer autores e de sair do espaço da escola para encontrar-se com outros é o que torna muito importante a participação deles”, aponta o coordenador pedagógico do Ensino Fundamental I da ESAR, Ir. Jorge de Paula, SJ.

Estudantes da ESAR se apresentaram na Feira Literária