AppProva será usado a partir do 9º ano (EF) no Diocesano

28/02/2018 08:05:00 - Atualizada em 04/09/2018 20:50:12 - Por

Em 2018, os alunos a partir do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Diocesano também terão acesso ao AppProva, que era utilizado pelas turmas da 3ª série do Ensino Médio. Com o objetivo de contribuir com a aprendizagem de nossos estudantes, a instituição firmou parceria, em 2017, com o AppProva, plataforma online para resolução de exercícios e simulados. Além disso, o aplicativo disponibiliza jogos interativos que dinamizam a experiência do aprendizado.

O representante do AppProva tirou dúvidas de estudantes e professores sobre o aplicativo

O representante do AppProva Irwin Alves esteve no Diocesano nos dias 23 e 24 de fevereiro. Ele participou de reuniões com alunos e coordenadores pedagógicos e de departamento falando sobre a ferramenta, esclarecendo dúvidas sobre o funcionamento do aplicativo.

“O AppProva estende a escola para além das salas de aula, permite uma identificação mais precisa das dificuldades dos alunos em cada conteúdo e habilidade, além de comparar o desempenho individual e relativo a uma média nacional”, destaca o coordenador pedagógico da 3ª série do Ensino Médio, Ailton Cerqueira. Para o coordenador, “estudar com o AppProva também é uma forma de aumentar as chances de sucesso de nossos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio e outros vestibulares nacionais”.

Deixe um comentário

0 Comentário