04.03.23

Ex-aluna do Diocesano – RJE retorna ao Colégio para lançamento de seu primeiro livro

A ex-aluna do Diocesano-RJE, Carol Lopes de 19 anos de idade, lançou na última sexta-feira(03) seu primeiro livro “Quando me conecto” No prédio Colégio São Francisco de Sales. Durante o evento a jovem revelou que a paixão pela literatura surgiu durantes as suas primeiras aulas da disciplina no colégio Diocesano, foi o entusiasmo de uma de suas professoras que contagiou a aluna que se apaixonou pelos livros e pela escrita. “Eu via muito paixão no ensinar da professora Luciana, e quando o aluno vê essa paixão no professor ele toma para si, então até hoje o sentimento faz parte de mim e me motiva a continuar a escrever, além de ter sido também muito motivada pelos projetos da escola. Até hoje não consigo descrever minha caminhada como autora sem falar no nome da professora Luciana e sem falar no nome do colégio Diocesano”.

Quando me conecto é um livro de poesia, o primeiro a ser lançado pela jovem que descreveu os desafios dos bastidores deste lançamento e contou já ter outros projetos sendo desenvolvidos.

“Eu descobri o quanto é difícil escrever um livro, especialmente poesia que temos q escolher o que entra no livro, o que combina com a obra, mas o processo difícil também o de entender que o que está na obra faz parte de mim e ter a coragem de me lançar ao mundo. O processo de seleção é difícil, de autoconhecimento também e essa etapa final de publicação é a mais difícil! Eu fiz a campanha de financiamento coletivo ano passado não atingi a meta fiquei frustrada, mas toquei em frente porque eu sabia q eu precisava me colocar pro mundo. Também tenho alguns outros projetos que devem vir à público em breve.” Explicou a autora.

Carol se formou no ensino médio em 2020 e retornou ao Diocesano para o lançamento. Suas palavras durante o evento foram sobretudo de gratidão já que, mesmo já tendo saído da escola, contou com apoio de professores e funcionários para que o seu primeiro projeto de materializasse.

“A partir do momento que comuniquei a bibliotecária, Bruna, da ideia de fazer um livro, ela me apoiou em todos os momentos, eu tenho consciência que foi aqui que comecei e não teria melhor lugar para finalizar este ciclo, uma espécie de agradecimento pela escola ter me mostrado o caminho e pelo apoio que tive desde o início de forma direta ou indireta. ” Finalizou.