Estudantes do Diocesano estão entre os finalistas da 7ª FEMIC
O Colégio Diocesano valoriza e incentiva nos seus espaços de aprendizagens a pesquisa científica, a criatividade, a inovação e o protagonismo dos estudantes. Compartilhamos com a comunidade educativa os vídeos de apresentação do projetos dos estudantes Camila Feitosa Claudio (9º ano EF) e Manoel Nunes (2ª série EM) que estão entre os finalistas da 7ª FEMIC (Feira Mineira de Iniciação Científica).
Confira abaixo o vídeo de apresentação do projeto “Dispositivo detector e quantificação de radiação UV: uma ferramenta de auxílio no combate ao câncer de pele”:
Confira abaixo o vídeo de apresentação do projeto “Construção e controle de um drone subaquático de baixo custo”:
Continue lendo
-
10.06.26Provincial dos Jesuítas no Brasil visita o Colégio Diocesano e reforça laços com a missão educativa da Companhia de Jesus
-
08.06.26Assembleia Legislativa reconhece contribuição do Colégio Diocesano à educação piauiense em seus 120 anos
-
05.06.26Estudantes do Colégio Diocesano conquistam 60 premiações na Olimpíada Canguru de Matemática 2026
-
01.06.26Vozes em Leitura: alunos do 9º ano do Colégio Diocesano compartilham experiências literárias