17.02.20

Diozinho inaugura novos espaços voltados para o desenvolvimento integral das crianças

As salas de aula das turminhas do Infantil 1, Infantil 2 e Infantil 3 foram revitalizadas, garantindo um ambiente mais amplo e moderno para as crianças.

Esta segunda-feira, 17, foi marcada pela inauguração de novos espaços no Diocesano Infantil. As salas de aula das turminhas do Infantil 1, Infantil 2 e Infantil 3 foram revitalizadas, garantindo um ambiente mais amplo e moderno para as crianças. Tornando o momento ainda mais especial, esses novos espaços foram abençoados pelo padre Pedro Vicente Ferreira, SJ, Superior do Núcleo Apostólico de Teresina.
De acordo com a coordenadora pedagógica do segmento, professora Eva Barros, as novas salas de aula foram elaboradas a partir de um projeto arquitetônico que considera as especificidades do público infantil. “As salas propiciam uma diversidade de situações e atividades que serão desenvolvidas com as crianças numa perspectiva de evitar o confinamento e monotonia”, afirma.As novas salas de aula foram abençoadas
Integrado às salas voltadas para estudos e vivências, está o solário: um espaço aberto, com grama sintética e pequenos canteiros para o cultivo de hortas e outras atividades que advém do processo educativo. “A estruturação desses espaços se constitui em uma importante estratégia metodológica para a organização e sistematização de ações pedagógicas”, conta a coordenadora geral do Diocesano Infantil, professora Luiza Maria Ferreira.
Além da revitalização das salas, um novo ambiente será inaugurado ainda neste primeiro semestre, acompanhando o projeto de restruturação e reforma dos espaços físicos que iniciou no ano passado, com a reforma da entrada do Diocesano Infantil. “O refeitório será mais do que um espaço de alimentação. É nesse espaço que será oportunizada a produção de alimentos e de experimentos alimentares, utilizando produtos oriundos da própria horta escolar. Será um local de melhoria da educação alimentar e que, sem dúvida, trará melhoria para o desenvolvimento das crianças”, ressalta a coordenadora.

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo