Clássico da literatura britânica no Festival Paradidáticos em Ação
O Festival Paradidáticos em Ação encena este ano, como uma proposta de leitura em língua estrangeira, a obra clássica da literatura britânica The Canterbury Tales (Os Contos da Cantuária) de Geofrey Chaucer, de 21 a 24 deste mês de outubro no auditório do Diocesano, às 19 horas.
Alunos da 7ª série do ensino fundamental do colégio interpretam histórias narradas por peregrinos de um grupo que realiza uma viagem desde Southwark (Londres) à Catedral de Cantuária para visitar o túmulo de São Thomas Becket.
Os contos são recheados de acontecimentos curiosos, passagens pitorescas, citações clássicas, ensinamentos morais, relacionados à vida e aos costumes do século XIV na Inglaterra.
Programação
- 21.10 – The Prologue (1ª metade – 7ª B), The Knight’s Tale (2ª metade – 7ª A)
- 22.10 – The Clerk’s Tale (1ª metade – 7ª D), The Wife of Bath’s Tale (1ª metade – 7ª A)
- 23.10 – The Pardoner’s Tale (1ª metade – 7ª C), The Franklin’s Tale (2ª metade – 7ª D)
- 24.10 – The Friar’s Tale (2ª metade – 7ª B), The Nun’s Priest’s Tale (2ª metade – 7ª C)
Continue lendo
-
27.10.25Colégio Diocesano celebra o Dia dos Professores com fé, gratidão e confraternização
-
27.10.25Diocesano brilha na Olimpíada de Português Bê-á-bá!
-
27.10.25DIOFEIRAC 2025: ciência, criatividade e protagonismo estudantil em destaque
-
23.10.25Estudantes do Colégio Diocesano conquistam 228 medalhas na Olimpíada de Inglês The Big Challenge