As 15 ‘doenças’ que contaminam parte da Igreja
Em 22 de dezembro de 2014, na audiência com membros da Cúria Romana para os tradicionais votos de Boas Festas, o Santo Padre referiu às quinze doenças da Cúria, convidando todos a pedirem perdão a Deus, que “nasce na pobreza da gruta de Belém para nos ensinar a potência da humildade”. O Papa pediu um verdadeiro exame de consciência na preparação do Natal.
Ao apontar essas quinze doenças ou tentações, o Papa Francisco esclareceu que não dizem respeito apenas à Cúria Romana, mas são um perigo para qualquer cristão, diocese, comunidade, congregação, paróquia e movimento eclesial.
O Santo Padre afirmou ainda que a Igreja não pode viver sem ter uma relação vital, pessoal e autêntica com Cristo.
O Papa Francisco concluiu o seu discurso recordando de ter lido uma vez que “os sacerdotes são como os aviões, fazem notícia só quando caem”. “Esta frase”- observou o Papa- “é muito verdadeira porque delineia a importância e a delicadeza do nosso serviço sacerdotal e quanto mal poderia causar um só sacerdote que cai a todo o Corpo da Igreja”.
Continue lendo
-
05.01.26Retrospectiva 2025: um ano de vivências, conquistas e formação integral no CSFS e no CDI
-
27.12.25Estudantes do Colégio São Francisco de Sales conquistam medalhas e menções honrosas na OBMEP
-
23.12.25Talentos Inacianos: João Gabriel Rufino se destaca com medalhas, menções honrosas e aprovações em mais de cinco instituições superiores
-
27.10.25Colégio Diocesano celebra o Dia dos Professores com fé, gratidão e confraternização