Alunos do Diocesano levam ao público a arte de contar histórias

O XI Festival de Contadores de Histórias e Mostra de Teatro foi apresentado pelos alunos do 6º ano do ensino fundamental do Diocesano nos dias 24 e 25 de outubro, no auditório do colégio.
Com o tema Leitura em Cena, o Festival trouxe a arte de contar histórias, uma prática milenar desde os primórdios da humanidade por meio da tradição oral, que aliada ao teatro, representa um vasto campo que favorece o desenvolvimento do educando de forma criativa e participativa.
“Tanto o Festival quanto a Mostra buscam ampliar o universo literário do aluno, favorecendo o hábito da leitura e estimula a imaginação através do lúdico”, Explica Rosemere Imperes, coordenadora pedagógica.
 Os alunos apresentaram narrativas, através de encenações inspiradas pelas leituras de dois dos paradidáticos – ‘A sala de aula e outros contos’, de Marina Lovatel e ‘O quinze’, de Raquel de Queiroz, estudados durante o ano de 2013 interdisciplinarmente com Português, Redação e Arte.
Veja álbum de fotos