24.11.15

Alunos da Rede Jesuíta tiram 1º lugar em avaliação do Município

Alunos do 5º ano A que fizeram o teste padronizado.

Os alunos do 5º ano da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR) ficaram em primeiro lugar na prova que avalia competências e habilidades nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, entre as escolas da Zona Leste de Teresina. A prova é aplicada bimestralmente com estudantes do 2º ao 8º ano em toda a Rede Municipal teresinense pela Secretaria de Educação (SEMEC), para verificar a evolução da qualidade do ensino por meio do Sistema de Avaliação Educacional de Teresina (SAETH).
A ESAR, que é uma instituição filantrópica da Rede Jesuíta de Educação, participa da avaliação porque mantém convênio com a Prefeitura de Teresina, no qual professores da Rede Municipal são cedidos para compor o quadro profissional da escola. O teste é feito com as turmas do 5º ao 8º ano da ESAR e esta é a segunda vez que a escola apresenta bons resultados. No primeiro bimestre de 2015, os alunos do 6º ano foram classificados também em primeiro lugar.

Alunos do 5º ano B que fizeram o teste padronizado.

Segundo a professora de Matemática do 4º e 5º ano da ESAR, Márcia Fernanda Coelho Lopes, a boa classificação é resultado do trabalho de acompanhamento individual do aluno. Nas aulas, cada estudante é motivado a refazer questões teóricas como forma de aprimorar e fixar o conteúdo. As turmas do 5º ano têm aulas de Matemática em horário integral uma vez por semana, para que também desenvolvam atividades práticas.
O coordenador pedagógico do Ensino Fundamental I, Gênesis Guedes, ressalta a importância que este resultado ajudará a avançar ainda mais na qualidade do ensino nas séries seguintes. “Queremos aumentar o nível de proficiência dos alunos para que cheguem ao Ensino Médio mais preparados”.

Alunos do 5º ano constroem ábaco em aula prática no Laboratório de Matemática, orientados pela professora Márcia Fernando Coelho Lopes.

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo