Alunos visitam crianças com câncer no Hospital São Marcos
Os alunos do 9º ano C passaram a tarde de sábado, 26 de setembro, no Hospital São Marcos contando histórias para as crianças internadas em tratamento de câncer. A ação faz parte do Projeto Leitura no Leito, da Diofeirac 2015. O objetivo foi levar aos pequenos pacientes o mundo mágico da leitura, já que no isolamento do hospital eles perdem a oportunidade de conviver com esse universo, pois a maioria fica impossibilitada de ir à escola.
O tema da Diofeirac neste ano é “Qual o teu projeto para alcançar a paz?” e visa inserir os alunos em uma discussão e reflexão sobre questões sociais, com o objetivo de despertá-los para a importância da atuação na sociedade. A feira começa amanhã com as turmas do 2º ano do Ensino Fundamental ao 6º ano do Ensino Fundamental, onde os alunos expõem seus trabalhos. No sábado, dia 30, a Diofeirac acontece com os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.
Continue lendo
-
18.06.26Teste vocacional auxilia estudantes do Ensino Médio do Colégio Diocesano no planejamento da carreira profissional
-
17.06.26Professora da UFPI ministra palestra sobre testes de medicamentos e cosméticos em animais para estudantes do Colégio Diocesano
-
10.06.26Provincial dos Jesuítas no Brasil visita o Colégio Diocesano e reforça laços com a missão educativa da Companhia de Jesus
-
08.06.26Assembleia Legislativa reconhece contribuição do Colégio Diocesano à educação piauiense em seus 120 anos