19.09.19

Vem aí o Dia ANEC da Juventude!

“O amor tudo transforma” é o tema do evento.

O Colégio Diocesano irá sediar o Dia ANEC da Juventude neste sábado, 21! O evento é promovido pela Associação Nacional das Escolas Católicas do Piauí (ANEC-PI) e busca integrar e fortalecer os colégios associados. O tema da celebração é “O amor tudo transforma” e o lema “Senhor, que queres que eu faça” (At 9,6).
A programação tem início às 8h, no Ginásio do Diocesano, e segue até às 17h. Louvor, espiritualidade, momentos de diálogo e zumba são atividades que irão ocorrer durante o evento. Haverá ainda uma palestra sobre o tema “O amor tudo transforma”, proferida pelo Ir. Alexandre Lucena Lobo, e o encerramento do dia será com uma missa, celebrada pelo diretor geral do Diocesano, padre Vicente Zorzo, SJ.
Sete colégios católicos do Piauí participam do evento. Além do Diocesano, os demais são: Escola Santo Afonso Rodriguez, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Colégio Jesus de Nazaré e Escola Marista Champagnat, todos de Teresina (PI). Do interior do estado, participam o Patronato e Colégio Irmã Maria Eugênia, de União (PI) e o Colégio Nossa Senhora das Graças, de Parnaíba (PI).
“É um momento importante e significativo para vida dos colégios, porque eles podem refletir em conjunto sobre o projeto de Deus”, afirma o coordenador da Formação Cristã do Diocesano, professor Roberivan Mariano. Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio são convidados a participar do Dia ANEC da Juventude. Aproximadamente 300 estudantes, de todos os colégios participantes, são esperados no evento.
Haverá um espaço de debate, no qual os estudantes, divididos em grupos, irão construir um símbolo que representa a reflexão acerca da palestra, que depois será socializado. “É uma oportunidade de experiência dos jovens para os jovens”, ressalta o coordenador da Formação Cristã do Diocesano.
O intuito do Dia ANEC da Juventude é colaborar com o fortalecimento da fé dos jovens, promovendo os seus talentos e protagonismo na sociedade e fomentando, assim, a evangelização da juventude em sua identidade cristã para o discernimento e projeto de vida.