22.04.19

Semana Santa Jovem promove reflexão sobre a vida, morte e ressurreição de Cristo

Durante os dias 17 a 20 de abril, estudantes do Colégio Diocesano, Escola Santo Afonso Rodriguez e Colaboradores da Casa MAGIS participam da Semana Santa Jovem (SSJ), no Sítio Santo Inácio. Durante quatro dias, vivenciam e rezam a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Esses momentos os fazem refletir sobre o significado da Páscoa.A SSJ tem início na Quarta-Feira Santa, quando os participantes e seus responsáveis estarão reunidos para acolhida inicial e Celebração De Envio ainda no Colégio Diocesano. Já no Sítio Santo Inácio, na Quinta-Feira Santa, será celebrada a liturgia da Santa Ceia, o Lava Pés E Adoração ao Santíssimo. A Sexta-Feira da Paixão será dia de reflexão sobre a entrega total de Jesus pela humanidade, teremos a celebração da Paixão, a Via-sacra e a Pietá. No sábado, após refletir e vivenciar o luto pela morte do Nosso Senhor, os participantes retornam para o Colégio Diocesano para celebrar a Vigília Pascal com seus familiares e colaboradores.Segundo o coordenador da Pastoral, professor Roberivan Mariano, a SSJ ainda procura orientar para a formação de valores cristãos, como ensinados por Santo Inácio de Loyola. “A Pedagogia Inaciana tem tudo a ver com a vivência da Semana Santa Jovem. Pois, assim como é passado para os alunos inacianos, Jesus Cristo dedicou toda a sua vida a amar e a servir. Convidamos os estudantes a fazer essa reflexão e entender que precisamos viver para servir e amar ao outro”, enfatiza o coordenador.