Secretário para a Justiça Social e Ecologia da BRA visita Teresina
O padre José Ivo Follmann, SJ, secretário para a Justiça Social e Ecologia da BRA, visita Teresina nessa sexta-feira (31). Ele é integrante do Secretariado de Articulação e Capacitação para a Missão dos Jesuítas do Brasil, que está mapeando os trabalhos realizados pela Companhia de Jesus em todo Brasil, observando as potencialidades e fragilidades de acordo com as prioridades estabelecidas no plano da Província do Brasil.
Entre as prioridades da Província do Brasil estão a redescoberta e o aprofundamento da experiência transformadora da fé, superação da desigualdade socioeconômica, a ajuda ao jovem em seus projetos de realização pessoal e no serviço aos demais e cuidar da Amazônia como dom para o mundo. O Secretariado de Articulação e Capacitação para a Missão dos Jesuítas do Brasil está dividido em quatro áreas: justiça social e ecologia, juventudes e vocações, serviço da fé e espiritualidade e colaboração com outros.
O processo de mapeamento dos trabalhos da Companhia está sendo feito em todo o Brasil e os resultados serão apresentados no Fórum de Gestão Apostólica, nos dias 17 e 18 de agosto, no Rio de Janeiro. O evento, que reúne secretários, superiores e delegados, além do provincial, ajuda a pensar a execução da missão, encaminhamento os jesuítas para uma melhor atuação na Província BRA.
O padre José Ivo Follmann, SJ, é professor há 42 anos e atualmente ocupa o cargo de vice-reitor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul. Também é diretor de Assistência Social da Associação Antônio Vieira desde 2006, uma das mantenedoras da Província BRA. Atuou no Apostolado Social da antiga Província do Sul e foi coordenador da Comissão Nacional do Apostolado Social na década de 90. Daqui, segue conhecendo a Plataforma Nordeste I, visitando Fortaleza e Russas, no estado do Ceará.
Continue lendo
-
23.10.25Estudantes do Colégio Diocesano conquistam 228 medalhas na Olimpíada de Inglês The Big Challenge
-
23.10.25Estudantes do Diocesano participam da 8ª edição do Encontro de Formação Integral da Rede Jesuíta de Educação
-
07.10.25Confira a lista dos classificados para a 2º fase da OBMEP Mirim
-
07.10.25VIII Encontro de Formação Integral reúne jovens da RJE em vivência inaciana