Primeira Eucaristia 2014

No último domingo (23), na Catedral de Nossa Senhora das Dores, aconteceu a celebração da Primeira Eucaristia dos alunos do 5º ano (turmas A e B) do ColégioDiocesano, presidida pelo Pe. Marcelo Costa, coordenador do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA) da escola. As crianças começaram a se preparar para receber o sacramento em fevereiro deste ano, sob a orientação dos catequistas Ângela Selma e Rafael Silva, a fim de “conhecerem a mensagem e o exemplo de Jesus Cristo e os valores humanos e cristãos, baseados na Sagrada Escritura, na doutrina da Igreja e na experiência de Santo Inácio de Loyola”, declarou a professora Ângela Selma. A celebração da Primeira Eucaristia faz parte das atividades do calendário do SORPA e os próximos a receber o Sacramento Eucarístico serão os alunos das turmas de 5º ano C, D e E, no dia 30 de novembro.
[srizonfbalbum id=30]