Muito além da imagem

Compreender a fotografia como fonte e objeto da história é o que pretende o projeto “Muito Além da Imagem: a fotografia como uma forma de compreensão e atuação histórica”, desenvolvido pelos professores Patrícia Prado e Wagner Campos, constituindo avaliação diferenciada da disciplina de História, para as turmas do 9º ano do Ensino Fundamental.

O projeto envolve a análise do livro As Imagens que Contam o Mundo, de Eric Godeau, e produção de fotografias com perspectivas histórias que, posteriormente, serão expostas no hall de entrada do Colégio Diocesano.

A ex-aluna do Diocesano e estudante de Comunicação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Marcela Pachêco Chaves, foi convidada para dar uma palestra aos alunos sobre o fator histórico da fotografia. Com a sua experiência de repórter fotográfica, Marcela falou da sua profissão, destacando a importância do olhar humanizado.  “Aprendi muitos valores aqui no Colégio. O fato da pedagogia do colégio valorizar o outro, me ajuda muito hoje no meu trabalho e como pessoa” conta.

[srizonfbalbum id=94]