19.04.21

Missa em ação de graças pelos 18 anos da Escola Padre Arrupe

A Escola Padre Arrupe completou 18 anos, no último dia 16 de abril de 2021, de um trabalho repleto de conquistas, descobertas e aprendizado, uma caminhada percorrida de forma conjunta com a comunidade local. Para comemorar a data, a instituição realizou na quarta-feira (14) uma missa em ação de graças celebrada pelo fundador da Escola, Pe. Andrade José da Silva, e pelo Pe. Anselmo Dias, coordenador do Núcleo Apostólico do Piauí e Capelão do Colégio Diocesano São Francisco de Sales e Diocesano Infantil – D&D, transmitida via plataforma Teams.

Devido à pandemia de covid-19, mantendo o distanciamento, o evento contou apenas com representantes de alunos, educadores e funcionários da Escola, além de visitantes das instituições de ensino da Rede Jesuíta de Educação em Teresina: do Colégio Diocesano e Diocesano Infantil – D&D, a Coordenadora de Convivência, Cuidado e Relacionamento, Professora Norma Santos e Sr. Pereira, e da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR) estiveram presentes a Diretora Geral, Rosemere Impéres, e o Diretor Acadêmico, Ir. Jorge de Paula. Durante a celebração, Pe. Andrade disse que “com sua presença e sua ação, a Escola vem trazendo às crianças não apenas os conteúdos pedagógicos, mas desenvolvendo nelas uma experiência mais humana”.

A Coordenadora, Professora Norma Santo e o Capelão do D&D, P. Anselmo Dias estiveram presentes na ocasião

Nesses 18 anos, a Diretora da Escola Padre Arrupe, professora Dalva Rocha, celebra a construção de uma relação muito afetuosa com a comunidade educativa local. “Temos uma comunidade parceira, comprometida, responsável e que nos acolhe em todos os sentidos. A Escola ocupa um lugar de referência na comunidade local pelo trabalho que tem feito, ajudando inúmeras famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica, prestando um serviço de grande relevância no setor educacional”, pontua.

Com informações do site escolapadrearrupe.org.br