Líderes de turma contam suas vivências na Colômbia

Ítalo, Jorge Felipe, Laura, Isabel, José Victor, Joao Pedro e Rodrigo, líderes inacianos
Os estudantes do Diocesano que participaram do Curso Internacional de Liderança Inaciana (CTI Arrupe III), na Colômbia, partilharam suas experiências com os alunos da 1ª série do ensino médio, na manhã desta segunda-feira (26), no auditório do colégio.
Foram quinze dias de trabalhos intensos, com momentos de reflexão, missões em comunidades carentes e partilha de vivências. “Eles estão muito felizes. Com essa exposição, pudemos entender o impacto que essa experiência tem e terá ao longo de suas vidas”, comemora Renata Santos, orientadora do Serviço de Orientação Escolar (SOE) que acompanhou todo o processo da viagem.
A cada fala, mais claro ficava o impacto das missões vividas por eles. “Passamos cinco dias em comunidades carentes, sem nenhum conforto. Percebi que não precisa de muita coisa para a gente ser feliz. As pessoas desses lugares nos receberam com atenção e sorrisos, apesar de todas as dificuldades que eles enfrentam”, declarou Isabel Bacelar, líder de turma.
O curso para líderes
O grupo de sete alunos, acompanhados do Diretor de Pastoral, Pe. Marcelo Costa, se juntou a alunos de colégios jesuítas do Brasil, Chile, colômbia e Guatemala no curso que aconteceu do dia 26 de abril à 10 de maio.
O Curso de Liderança Inaciana foi iniciado há 26 anos, organizado pela Pastoral dos Colégios da Companhia de Jesus na Colômbia e acontece no Colégio San Bartolomé la Merced em Bogotá.
Consta na programação cursos-oficinas de formação integral, onde são trabalhados os elementos de autoconhecimento, liderança e compromisso social, cuja experiência fundante está na Espiritualidade Inaciana.
“Agradecemos muito ao Diocesano por ter nos dado a oportunidade de aprender coisas incríveis e em 15 dias aprender mais que em 15 anos de vida”, disse Jorge Felipe, líder inaciano.
Veja álbum de fotos
[srizonfbalbum id=10]