Jesuíta sequestrado há oito meses é libertado no Afeganistão
Segundo anunciado pelo Primeiro Ministro da Índia, Narendra Modi, no último dia 22 foi libertado o padre jesuíta indiano Alexis Prem Kumar, sequestrado em Herat, no Afeganistão, no dia 2 de junho de 2014.
De acordo com o jornal indiano The Hindu e as Agências Internacionais, Prem Kumar foi sequestrado enquanto se dirigia a uma escola.
Em 13 de junho, o Primeiro Ministro escreveu ao “chief” ministro de Tamil Nadu, estado natal do jesuíta, dizendo estar profundamente preocupado e garantiu que seu governo faria de tudo para que o Kumar fosse liberado.
“Deus me salvou. A Ele o meu primeiro agradecimento. É por causa de Mr.Modi que estou de volta”, disse o Pe. Prem Kumar ao desembarcar no aeroporto de Nova Delhi, no domingo 22.
O Ministério das Relações Exteriores assegurou ter colaborado com a libertação juntamente com o Primeiro Ministro.
Em nome da Conferência dos Jesuítas do Sul da Ásia, o padre jesuíta Joy Karayampuram agradeceu ao Ministro Mr. Modi e ao Ministro das Relações Exteriores Sushma Swaraj e falou da satisfação de todos que se envolveram na causa pela libertação do Pe. Alexis.
Fonte: http://www.ihu.unisinos.br/noticias/540091-jesuita-sequestrado-no-afeganistao-e-liberado-apos-oito-meses
Continue lendo
-
12.02.26Educação jesuíta forma estudantes do 3º ano do Ensino Médio aprovados em vestibulares e SISU 2026.1
-
05.01.26Retrospectiva 2025: um ano de vivências, conquistas e formação integral no CSFS e no CDI
-
27.12.25Estudantes do Colégio São Francisco de Sales conquistam medalhas e menções honrosas na OBMEP
-
23.12.25Talentos Inacianos: João Gabriel Rufino se destaca com medalhas, menções honrosas e aprovações em mais de cinco instituições superiores