04.04.18

Inscreva seu time nas Olimpíadas Esportivas do Diocesano 2018

Para despertar nos estudantes o gosto pela prática desportiva de forma prazerosa, honrosa, criativa e respeitosa, o Colégio Diocesano promove as Olimpíadas Esportivas. Em 2018, o evento será realizado de 12 a 15 de abril com o tema “Construindo com esporte e educação a cultura da paz”, inspirado na Campanha da Fraternidade 2018 “Fraternidade e superação da violência”. Estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio podem formar os times e efetuar a inscrição até 7 de abril na Tesouraria do Diocesano. As modalidades esportivas que serão disputadas são: basquetebol, tênis de mesa, atletismo, voleibol, futsal, handebol e natação. A competição busca estimular o trabalho coletivo e colaborativo e o exercício da cidadania, além de conscientizar sobre a importância da prática esportiva regular. Os jogos são disputados por times de estudantes da mesma série ou ano. As equipes vencedoras serão premiadas com medalhas. A competição toma como base o Projeto Educativo Comum (PEC) n. 40 da Rede Jesuíta de Educação (RJE) que afirma: “nas escolas da Companhia de Jesus, toda a ação educativa converge para a formação da pessoa, enfatizando a necessidade de reconhecer as potencialidades do indivíduo e garantindo o desenvolvimento das dimensões afetiva, espiritual, ética, estética, comunicativa, corporal e sociopolítica”. Segundo a coordenadora pedagógica do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Lílian Fabiana Garcia, “é neste sentido que o Diocesano realiza a olimpíada esportiva, na certeza de estar contribuindo para a promoção da aprendizagem significativa, bem como o desenvolvimento dos talentos individuais e coletivos”.