Inaugurada a Galeria de Arte do Diocesano

A Galeria de Arte do Colégio Diocesano foi inaugurada quarta-feira (12), com a exposição de peças produzidas por alunos na disciplina de Arte. No espaço foram expostos trabalhos feitos, com a aplicação de diversas técnicas e concepções estéticas da cultura local e mundial.
Quem visita a Galeria faz um passeio por ícones da cidade de Teresina. Maquetes da Igreja são Benedito, do estádio Albertão, ponte estaiada, estação ferroviária, Teatro 4 de Setembro, Casa da Cultura e de outras construções nos fazem conhecer detalhes desses monumentos. Também pode conferir releituras de grandes artistas como Monet e Tarsila do Amaral e, ainda, conhecer sobre a nossa cultura popular.
Para Maria Vilma, professora de Arte e uma das idealizadoras do espaço, a galeria objetiva arquivar e zelar pela memória da comunidade do Diocesano e dá conhecimento para posteriores membros do colégio, “além de alimentar o espírito com a beleza dos resultados atingidos pelos alunos que estabeleceram uma relação com diversas modalidades artísticas e produziram verdadeiras obras de arte, criativas e bem executadas”, comemora a professora.
A Galeria de Arte fica na sede do Diocesano, na Rua Barroso, 363 e está aberta para visitação.