28.12.23

Ex-alunos se reúnem para celebrar os 40 anos de formatura no Diocesano

No último sábado, 23 de dezembro, o Colégio São Francisco de Sales Diocesano abriu suas portas para receber uma turma muito especial formada por ex-alunos graduados no Dió no ano de 1983. A turma que havia se reunido em 2013 para celebrar os 30 anos de formatura, retorna ao colégio para o encontro “Diocesano, 40 anos depois”.

Trajados com camisas alusivas à comemoração de 40 anos de formatura, mais de 40 ex-alunos estiveram presentes ao encontro que contou com a participação do Diretor Geral, Prof. Julival Alves, do Núcleo de Formação Cristã e do Pe. José Paulo Hernandez, SJ.

Douglas Alexandre Martins Leite é ex-alunos da turma e um dos que lidera o grupo. Ele relata que desde a reunião de comemoração pelos 30 anos de formatura, o grupo estreitou laços e continuou em contato quase diário por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais: “São 10 anos que a gente vem brincando, se divertindo, fazendo encontros pequenos e agora a gente resolveu fazer um superencontro”, diz Douglas.

A equipe da Formação Cristã do Dió proporcionou momentos de descontração para a turma que, em seguida, ouviu as palavras do Prof. Julival que ressaltou a grande satisfação de receber o grupo para a celebração: “Fiquei muito feliz porque o que nós temos de mais caro aqui no Colégio Diocesano são os nossos alunos, os nossos ex-alunos, a nossa comunidade”, pontou o diretor. Na sequência foi realizada uma foto oficial na tradicional escadaria do prédio São Francisco de Sales.

A fim de deixar um registro duradouro do reencontro, a turma realizou o descerramento de uma placa comemorativa que foi instalada no Hall do São Nobre. A placa contém uma foto da primeira reunião realizada em 2013, fotos atuais de cada um dos mais 60 integrantes da turma, além de homenagens in memoriam.

“O Diocesano representa tudo! Eu estudei aqui do primeiro ano do primário ao terceiro ano do científico e a maioria dos que estão aqui hoje também. Nossa formação religiosa, escolar foi aqui. Cada um tem sua área específica, mas tudo graças ao Diocesano. A amizade que nós temos ainda continua e só o Diocesano mesmo para fazer essa amizade continuar como se fosse ontem. Já são 40 anos e essa amizade vai perdurar para sempre. Nós estamos sempre juntos”, comenta Douglas. Ao final do encontro, a turma retornou para a sala de aula para assistir a uma palestra sobre longevidade ministrada pelo professor Evaldo Batista.