24.09.19

Estudantes dramatizam contos de terror em inglês no Festival Paradidáticos em Ação

Este ano, as dramatizações foram criadas a partir de contos de Edgar Allan Poe.

Os estudantes do Colégio Diocesano mostram que estão com o inglês na ponta da língua, na culminância do projeto “Paradidáticos em Ação: Uma Proposta de Leitura Dramatizada”! Nesta edição, as turmas de 8º ano do Ensino Fundamental dramatizam clássicos do escritor estadunidense Edgar Allan Poe e os diálogos das personagens são feitos completamente em inglês. As apresentações ocorrem de 24 a 26 de setembro, no auditório do Diocesano.
Os roteiros das peças são criados pelos estudantes após conhecerem as obras. Para isso, eles praticam a leitura e a escuta na língua inglesa, verbalizam o que compreenderam dos textos e praticam a tradução. “Eles fazem leituras em casa e em sala, leituras coletivas nas quais eu corrijo as pronúncias, e discussões sobre o que foi lido – que às vezes ocorrem em português e às vezes em inglês, tudo de forma muito natural”, conta o professor André Coelho, idealizador do projeto.
Este ano, as dramatizações foram criadas a partir dos contos de terror “The Black Cat”, “Berenice”, “The Oval Portrait” e “The Death of the Red Mask”, todos de Edgar Allan Poe. Por meio do “Paradidáticos em Ação”, os estudantes têm contato com outras culturas e são estimulados a buscarem mais conhecimento sobre o mundo. A ideia é “aprimorar o vocabulário e melhorar a aquisição do idioma”, explica o professor. Veja mais fotos

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo