27.06.23

Egresso do Diocesano é aprovado em medicina pela segunda vez em 2023

O estudante Júlio Gabriel Saldanha Alves da Silva que já havia sido destaque no Piauí por quase gabaritar a prova de matemática do ENEM 2022 e ter sido aprovado no SISU.1 para cursar medicina na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), agora volta ao protagonismo após ter sido aprovado no SISU.2 também em medicina, mas desta vez na Universidade Federal do Piauí. O estudante, que já havia conseguido médias altas em outras edições do ENEM, agora celebra a nova aprovação que proporcionará que ele esteja mais próximo da família durante o curso superior. “Minas Gerais foi um período de testes e deu ainda mais certo pelo fato do meu irmão já estar lá. A UFMG é muito boa, mas para mim vale a pena trocar a dita melhor federal do país por estar perto de casa. Se o que faz o médico é o aluno, então tenho que fazer o meu melhor de qualquer forma”, relatou o jovem.

O coordenador do Ensino médio, José Voste, destacou que Júlio é um estudante que finalizou a 3ª série do ensino médio com a aprovação direta para o curso de medicina e, de acordo com ele, isso é um grande feito. “Sabemos que para conquistar uma vaga no curso de medicina, que é sempre muito concorrido, são anos de preparação e dedicação aos estudos. Então ver um aluno como Júlio Gabriel que concluiu a 3ª série com êxito, sem precisar de preparatórios específicos de pré-vestibular, com essa dupla aprovação de Medicina, é um motivo de orgulho muito grande. ” Pontuou o coordenador.

A segunda aprovação de Júlio Gabriel em medicina já era esperada por professores, amigos e familiares. De acordo com o pai e atual Diretor Geral do Colégio Diocesano, Julival Alves da Silva, este resultado positivo é fruto de muita dedicação de Júlio e também da educação que teve durante toda a vida.

“Como Diretor do Colégio vejo no resultado o reforço da importância do trabalho que a gente vem realizando enquanto instituição de educação. Digo isso porque o Júlio é um aluno que só estudou no Diocesano toda a sua vida escolar. Ele está aqui desde o Ensino Infantil”, destacou o Pedagogo.

O educador ainda falou sobre a felicidade da família em poder estar próxima novamente de Júlio, que vai retornar ao Piauí para cursar medicina na UFPI. “Eu não poderia estar mais feliz por essa segunda aprovação. Nós inclusive já esperávamos, pois ainda na 2ª série do Ensino Médio ele já havia obtido nota para aprovação. É razão de muita alegria estar hoje celebrando como pai, diretor e também profissional da educação, e ainda mais porque ele tem a oportunidade de voltar para casa, de poder cursar o curso que escolheu aqui onde ele sempre quis: perto da gente, da família”, finalizou.