14.12.23

Diocesano tem dois projetos classificados para a semifinal da 22ª Febrace

Dois projetos de pesquisa de estudantes do Colégio Diocesano estão classificados para a semifinal da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), evento organizado pela Universidade de São Paulo (USP). Os 500 trabalhos semifinalistas, de todas as regiões do país, foram selecionados por um júri formado por professores e pesquisadores de diferentes universidades e centros de pesquisa.

As bancas de avaliação estão previstas para acontecer entre os dias 15 e 26 de janeiro, na modalidade on-line. Os trabalhos selecionados na semifinal avançam para a mostra presencial, que será realizada no mês de março de 2024 na USP. Os critérios que serão avaliados para a seleção dos finalistas estão criatividade e inovação; conhecimento científico do problema; forma de levantamento de dados e condução do projeto; profundidade da pesquisa, clareza na apresentação da documentação do projeto e na apresentação oral.

Confira abaixo os projetos dos estudantes do Diocesano classificados:

IDENTIFICANDO ÁREAS DE ARBORIZAÇÃO URBANA: MÚLTIPLAS ABORDAGENS DE SEGMENTAÇÃO
Categoria:
Ciência da Computação
Estudante:
Gonçalo Ponte Leite
Orientador:
Victor Eduardo Alves da Silva Carvalho (Orientação),
Coorientador: Marcos Antonio de Sousa Frazão

SISTEMA DE MONITORAMENTO DE RADIAÇÃO ULTRAVIOLETA: UMA FERRAMENTA DE AUXÍLIO NO COMBATE AO CÂNCER DE PELE
Categoria: Biomédica
Estudante: Camila Feitosa Cláudio