Diocesano promove Simpósio do Bicentenário da Restauração Jesuíta

Nos próximos dias 19 e 20 de setembro, o Diocesano promove o Simpósio em Comemoração ao Bicentenário da Restauração da Companhia de Jesus. Durante o evento acontecerão palestras, exposição fotográfica e debates sobre a presença dos jesuítas no Piauí, no Brasil e no mundo.
O Simpósio é mais uma das atividades de um conjunto de eventos realizados pelo colégio Diocesano, de modo a tecer memórias da atuação da Companhia.
As inscrições para o Simpósio podem ser feitas no período de 03 a 15 de setembro, no site www.diocesano.g12.br, de forma gratuita e com vagas limitadas.

Programação:
19 de setembro (19:30)

• Abertura da Exposição Fotográfica
  • Palestras: – A Missão Jesuíta no Brasil – Padre Geraldo Coelho, s.j

– A Missão Jesuíta no Piauí – Profº Fonseca Neto

• Debate sobre o tema entre padre Geraldo e profº Fonseca neto
  • Apresentações culturais

20    de setembro (10:30)

• Mesa Redonda: Tema – A missão jesuíta
    • Abertura: Profº Ismar Tavares – Os três momentos da missão jesuíta
    • Palestra: Padre Geraldo Coelho, s.j.
    • Debatedores: professor Fonseca Neto (UFPI); padre Marcelo Costa, s.j e Ir.Raimundo Barros, s.j.
    • Apresentações culturais