Diocesano participa de encontro sobre uso das novas tecnologias aplicadas à Educação

Grupo de técnicos da Rede Jesuíta de Educação no Encontro Moodle 2013
Realizado nos dias 21, 22 e 23 de outubro em Florianópolis (SC), o Encontro Moodle 2013 teve a participação de coordenadores dos setores de Tecnologia da Educação (TE), Tecnologia da Informação (TI) e Assessoria de Comunicação dos colégios que fazem parte da Rede Jesuíta de Educação.
Na pauta do encontro assuntos como a utilização do Moodle na rotina das instituições jesuítas. Acrônimo de Modular Object Oriented Distance Learning, o Moodle é uma plataforma de ensino à distância que auxilia educadores no gerenciamento de ensino-aprendizagem, na implantação de cursos em um ambiente virtual e no uso das novas tecnologias aplicadas à Educação.
O Moodle aplicado ao Diocesano

A ferramenta auxilia a interação entre alunos e professores
No Diocesano, o software serve de ponte entre os vários seguimentos do colégio. Entre professores e alunos, para o envio de arquivos com materiais da disciplina; realização de fóruns para debates de assuntos específicos de cada área; configuração e aplicação de questionários, com questões de múltipla escolha e respostas abertas, com correções automáticas e feedback instantâneo e específico para cada aluno.
A interação também se dá entre as diversas coordenações administrativas, pedagógicas e direção, articulando o fluxo da comunicação no Colégio. “A movimentação em rede se faz cada vez mais necessária. Entendemos que é necessário alinhar uma política que padronize ações e oriente os diferentes públicos dos nossos colégios”, analisa a professora Karla Giovanni, coordenadora de TE do Diocesano.