03.02.20

Diocesano Infantil celebra 17 anos de história!

Na oportunidade, também foram celebrados os desafios, as inovações e os novos espaços que o colégio terá em 2020.

Hoje foi dia de comemorar no Diozinho! A data 3 de fevereiro de 2020 marca os 17 anos de história e contribuição do colégio Diocesano infantil, que tem como seu principal objetivo proporcionar uma educação de qualidade durante os anos iniciais de aprendizado e formar cada vez mais cidadãos conscientes, competentes, compassivos, comprometidos e criativos.
Para a coordenadora pedagógica do Infantil 1 ao Infantil 4, professora Eva Barros, esse aniversário marca muitas conquistas. A principal delas, segundo a coordenadora, é observar o desenvolvimento dos nossos estudantes que passaram pelo Diozinho e hoje são universitários. “A Educação Infantil é a base para a formação de todo estudante. E agora, com 17 anos de história do Diocesano Infantil, já conseguimos verificar o resultado do trabalho que iniciamos em 2003”, ressalta.
Para celebrar junto com aqueles que todos os dias fazem o Diocesano Infantil, as crianças do Infantil 1 ao 1º ano do Ensino Fundamental foram reunidas no acolhimento para dançar, se divertir e cantar o famoso “Parabéns” para o colégio, com direito a bolo e tudo! Crianças se divertiram e cantaram parabéns durante o acolhimento

Segundo a coordenadora geral do Diocesano Infantil, professora Luiza Maria Ferreira, além do aniversário, é hora também de celebrar os desafios, as inovações e os novos espaços que o colégio terá em 2020. “O Tempo Integral é o diferencial, está em consonância com o que diz os teóricos contemporâneos da pedagogia. Fizemos todo um trabalho que incluiu visitas a instituições de outros estados que são referências e aprimoramos o nosso projeto”, conta a coordenadora.