01.11.23

Diocesano é palco para fotos da celebração “meio médico” de estudantes da UFPI

O Colégio Diocesano foi cenário das fotos dos pré-eventos de formatura dos alunos de Medicina da Universidade Federal do Piauí. Os alunos aproveitaram a estrutura da escola para as fotos.

Entre os estudantes, alguns ex-alunos do Colégio Diocesano fizeram questão de destacar o papel da escola em suas formações profissionais e cidadã.

“Se hoje sou a pessoa que sou, devo muito ao colégio Diocesano. Foi aqui que tive uma formação técnica, de ensino regular, mas principalmente uma formação humana o que pra mim é de suma importância, principalmente na profissão que escolhi seguir, que foi a medicina”, disse Francisco Augusto Coelho.

Camilla Cristhina de Oliveira, agora meio médica, também foi aluna do Diocesano. “O Diocesano foi fundamental para a minha formação como pessoa. Sempre que posso, volto a este local que é uma casa pra mim. Aqui passei os principais anos da minha vida e foi aqui que escolhi a minha profissão”, avaliou.

Você sabia?

Meio médico é a nomenclatura dada aos estudantes do curso de Medicina em uma instituição de ensino superior para aqueles que estão na metade da graduação do curso.

Sendo assim, esse é motivo para comemorar e os pré-eventos de formatura para os meios Médicos são muito comuns.