Delegado para a Educação Básica da Rede Jesuíta visita Teresina

O delegado para a Educação Básica da Rede Jesuíta, pe. Mario Sündermann, SJ, chegou a Teresina e fica até quarta-feira (29) para visitar as unidades educativas. O delegado fará reuniões com Direção Colegiada e terá encontros com os profissionais das diferentes áreas que trabalham  nas duas unidades do Colégio Diocesano, na Escola Materno Infantil Pe. Pedro Arrupe e na Escola Santo Afonso Rodriguez.
Nesse sábado, pe. Mário participou da reunião de planejamento com professores das instituições. Segundo ele, a visita faz parte do seu trabalho desenvolvido na Rede Jesuíta de Educação para verificar o andamento das obras da Companhia de Jesus no Brasil.
Na programação da visita estão previstas reuniões individuais com gestores das áreas acadêmicas, administrativa e de pastoral, nas ocasiões serão  discutidos diversos assuntos, dentre eles, a percepção sobre o momento atual das unidades, os desafios e as oportunidades. Pe. Mario Sündermann, SJ se reunirá, também, com a Diretoria Geral, para discutir sobre os desafios da instituição e o que tem sido feito para superá-los. Os educadores serão reunidos para conversar sobre o momento em que se encontra a Companhia de Jesus no Brasil, a Rede Jesuíta de Educação, o Seminário Internacional de Educação e a Espiritualidade Inaciana e, ainda, sobre os processos de construção do Projeto Educativo Comum da Rede, o encontro com os educadores está previsto para sábado (25) e a  conversar envolverá professores do Diocesano, Diocesano Infantil, Escola Santo Afonso e Escola Materno Infantil Pe. Pedro Arrupe.
[srizonfbalbum id=63]