D&D inicia planejamento estratégico para o triênio 2021-2023
![D&D inicia planejamento estratégico para o triênio 2021-2023](https://www.diocesano.g12.br/wp-content/uploads/2024/03/cfaf1e730b97be75784b2e9974cef9e5.jpg)
![](https://www.diocesano.g12.br/wp-content/uploads/2024/03/26ba7f241c9a48691c9ab30d8afd28b0.jpg)
O Colégio Diocesano São Francisco de Sales e Diocesano Infantil – D&D iniciou na última segunda-feira, 16 de agosto de 2021 o Planejamento Estratégico para o triênio 2021-2023. Realizado em parceria com Instituto para Inovação Educacional da Unisinos, este primeiro momento é chamado de Pré-Planejamento, caracterizado como um momento de avaliação do que foi feito nos últimos anos antes de apontar as próximas ações.
“O planejamento estratégico do D&D tem esse caráter de olhar o passado para entendê-lo, construindo no presente o que queremos no futuro. Os próximos anos se planejam desde agora, mas na verdade o planejamento estratégico começa quando começa a escola. Então temos 115 anos planejando estrategicamente a nossa missão, a nossa visão e os nossos valores para continuarmos fazendo educação católica, jesuítica e inaciana em Teresina”, afirma o diretor-geral do D&D, Ir. Epifânio Barbosa, SJ.
“Estamos chamando essa etapa de pré-planejamento. É uma primeira etapa de um ciclo de três anos. Esse primeiro momento é de avaliação, que antecede uma segunda fase de planejamento estratégico propriamente dito, e depois vem para uma outra fase que é de implementação de ações”, completa o assessor pedagógico Julival Alves.
Nesta segunda-feira o pré-planejamento foi iniciado com um workshop sobre o Sistema de Qualidade na Gestão Escolar (SQGE) da Federação Latino-Americana de Colégios da Companha de Jesus (FLACSI). Outros três workshops ainda serão realizados até o dia 24 de agosto, sobre o Projeto Educativo Comum (PEC) da Rede Jesuíta de Educação, planejamento estratégico e, por fim, uma atividade com o tema “Um olhar para o Futuro”. O PEC está estruturado em quatro dimensões, sendo elas: currículo; estrutura, organização e recursos; clima institucional; e família e comunidade local.
“Vamos revisitar essas quatros dimensões e focar em todas as quatro. Vamos ver quais delas precisam de mais atenção, em quais já atingimos nossas metas e poderemos então inovar e trazer outras considerações”, concluir o diretor-geral.
Continue lendo
-
21.06.24
Estudantes do Diocesano participam de Programa de Iniciação Científica do IMPA
-
07.06.24
Estudante do Colégio Diocesano representará o Brasil no Prêmio Jovem da Água de Estocolmo
-
29.04.24
Resultado da Seleção Interna para a Conferência Provocações Estudantis
-
17.04.24
Inscrições abertas para a Seleção Interna da Conferência Provocações Estudantis