Crisma e Eucaristia dos alunos do Diocesano são celebradas

As celebrações da Crisma e da Eucaristia dos alunos do Diocesano aconteceram no final de semana (9 e 10, respectivamente) com a participação de toda a comunidade da instituição.
Setenta e cinco alunos do 5º ano do ensino fundamental celebraram sua Primeira Eucaristia durante a missa realizada na quadra do colégio, e presidida pelo Padre Marcelo Costa, coordenador do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA).
A crisma contou com vinte e seis adolescentes, da 2ª série do ensino médio, que confirmaram o Batismo e receberam o dom do Espírito Santo, sob a imposição das mãos do Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, e a unção com o óleo do Crisma.
A preparação dos adolescentes e crianças para receberem a Crisma e a Comunhão, foi realizada pelos professores da equipe do SORPA, Elizabeth Cardoso e Rafael da Silva, com encontros semanais e retiros espirituais. “No caso da Eucaristia, esse processo decorreu ao longo de um ano. Já para a Crisma, os alunos são preparados por dois anos para se tornarem membros legítimos da Igreja Católica”, disse o coordenador.