Concerto didático ensina sobre instrumentos musicais

Prof. Gustavo Cipriano regendo a Banda Maestro Duda.
Dificilmente, ao apreciarmos uma música, pensamos na complexidade existente na sua composição. Atentar para os detalhes foi a intenção do Concerto Didático oferecido aos alunos e pais do Diocesano pela Banda infantojuvenil Maestro Duda, no último dia 18, às 18:30 no auditório do Colégio.
Foram executadas músicas do repertório popular nacional e internacional, com regência de Gustavo Cipriano, professor de música do Diocesano. A didática de apresentação da Banda e dos instrumentos que a compõem ficou por conta do músico e regente Josias Sousa que detalhou sobre a família dos instrumentos e sua classificação, lançando mão de solos como demonstração.
No final do espetáculo, a plateia pediu bis e saiu do auditório sabendo o que vem a ser instrumentos cordofônicos e eletrofônicos, e ainda extasiados pela beleza do som que os músicos da Banda Maestro Duda são capazes de fazê-los emitir.
Assista ao Concerto Didático