22.04.19

Com vivências, crianças do Diozinho vivenciam a Semana Santa

Durante os dias que antecedem à Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, os pequenos do Maternal I ao 1º do Ensino Fundamental participam de atividades alusivas à Semana Santa. Após participarem da cerimônia de Lava-Pés, momento que Cristo lavou os pés de seus discípulos, simbolizando a humildade e purificação; as crianças agora vivenciam e celebram a Procissão de Ramos e a Santa Ceia.Em procissão, os estudantes de todas as turmas seguiram para o acolhimento e assistiram à encenação da Última Ceia. Tornando a experiência mais real, eles ainda receberam um pão, simbolizando a partilha. As vivências estão ocorrendo dentro da diretriz semanal “Jesus, Nosso Amor Maior”, que trabalha de forma lúdica e concreta a temática da Paixão de Cristo, tanto em sala de aula como no Cantinho da Oração. O objetivo é levar os pequenos a perceberem o amor de Jesus Cristo para com a humanidade.Segundo o diretor espiritual do Diocesano Infantil, padre Pedro Vicente, SJ, as vivências promovem o cultivo do respeito e real significado do período santo ainda na infância. “Com humildade, Jesus Cristo passou por um processo de aclamação e julgamento. Procuramos fazer com que as crianças entendam a caminhada de Jesus e a sua dinâmica em comparação com a dinâmica do mundo. Hoje as pessoas querem ser vistas e exaltadas por motivos fúteis, enquanto Jesus nos mostra que devemos ser valorizados por nossas atitudes de acolhimento, perdão, amor e serviço”, afirma.Nesta quarta-feira, 17, as crianças voltam a vivenciar outro momento da Semana Santa: a Páscoa. Nela, os pequenos irão entregar rosas brancas para moradores e trabalhadores próximos do quarteirão do colégio. Segundo a coordenadora pedagógica, Eva Barros, a ideia é resgatar o verdadeiro sentido do dia santo. “A entrega das flores é para simbolizar o amor e desejar a paz para o outro”, enfatiza.