18.12.23

Colégio Diocesano recebe Encontro de Colaboradores do Núcleo Apostólico do Piauí

No último sábado, 16 de dezembro, o Colégio Diocesano abriu suas portas para receber o Encontro de Colaboradores do Núcleo Apostólico do Piauí (NAP). O encontro deste ano teve o tema “Vida-missão” e reuniu colaboradores das obras e serviços da Companhia de Jesus no estado, marcando a culminância das atividades do ano de 2023.

Estiveram presentes colaboradores da Rede Jesuíta de Educação (Colégio Diocesano São Francisco de Sales, Colégio Diocesano Infantil, Escola Padre Arrupe, Escola Santo Afonso Rodriguez), da Rede Justiça Socioambiental (Centro Social Padre Arrupe), da Rede Servir (Espaço Inaciano de Espiritualidade e Comunidade de Vida Cristã), da Rede Diaconia (Paróquia Santo Inácio) e da Rede Inaciana de Juventudes (Espaço Magis Teresina).

De acordo com o Coordenador da Formação Cristã do Colégio Diocesano, Roberivan Mariano, a realização do encontro é uma demonstração de unidade entre as obras da Companhia de Jesus. “Esse é um gesto de unidade. O Colégio Diocesano, como parte do NAP, abre suas portas para este evento que é a culminância do ano de atividades. Estamos alegres, felizes em poder culminar a nossa caminhada de 2023 nesta manhã tão maravilhosa, celebrando com todas as unidades que fazem parte do NAP. Que em 2024 possamos permanecer nesta unidade, neste amor, em parceria”, afirmou Roberivan.

O Padre Anselmo Dias, Capelão do Colégio Diocesano e Superior dos Jesuítas, ressaltou o trabalho em rede realizado pelo Núcleo com vistas a colaborar para o cumprimento da missão da Companhia de Jesus que é anunciar o Evangelho. Como coordenador do Núcleo, padre Anselmo acompanha os trabalhos desenvolvidos em cada obra a fim de auxiliar e animar os colaboradores para o cumprimento do que é estabelecido pela Companhia por meio de documentos, das Congregações Gerais e das Preferências Apostólicas. “Temos aqui uma reunião de colaboradores para integração, para que conheçam os colaboradores de outras obras e se sintam parte deste corpo apostólico, dando sua contribuição naquilo que é chamado a cumprir”, destacou o jesuíta.