Carnaval como fonte de cultura
Como ápice dos estudos realizados sobre os elementos culturais presentes no carnaval, os alunos do 2º ao 4º ano do Ensino Fundamental do Diocesano realizaram o tradicional Baile de Carnaval do colégio, na sexta-feira (28.02), no ginásio de esportes.
Durante todo o mês de fevereiro, os alunos conheceram as manifestações carnavalescas da cultura brasileira. “Apresentamos às crianças o carnaval de uma forma bem ampla. Começamos pesquisando o corso, entrudo, frevo e blocos. Fazemos o resgate das marchinhas e contamos a origem das escolas de samba”, conta a professora de Arte, Vilma Alves.
Segundo a professora, os alunos também confeccionaram os adereços e alegorias usados para ornamentar o baile, que neste ano foi animado pela Banda Mestre Duda, sob a regência do professor de Música, Gustavo Cipriano. Veja álbum de fotos
Continue lendo
-
27.10.25Colégio Diocesano celebra o Dia dos Professores com fé, gratidão e confraternização
-
27.10.25Diocesano brilha na Olimpíada de Português Bê-á-bá!
-
27.10.25DIOFEIRAC 2025: ciência, criatividade e protagonismo estudantil em destaque
-
23.10.25Estudantes do Colégio Diocesano conquistam 228 medalhas na Olimpíada de Inglês The Big Challenge