Basquete: Time do Diocesano vence campeonato estadual

A equipe do Colégio Diocesano da categoria Sub-13 venceu o Campeonato Piauiense de Basquetebol masculino na terça-feira, 14 de setembro. O jogo, que aconteceu na quadra do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), foi o sétimo disputado pelo time na competição, que se iniciou no primeiro semestre deste ano e reuniu oito equipes do Estado. O placar da disputa final foi 50 x 18 para o time do Diocesano, que jogou contra a equipe do IFPI.

Segundo o professor de Educação Física e treinador dos times de basquetebol do Diocesano, Samuel Silva Franco, o processo de preparação da equipe, que inclui aulas semanais e participação em campeonatos, visa chegar à categoria Sub-14, que permite participação nas competições escolares nacionais.
Sub-14 – A equipe do Diocesano da categoria Sub-14 também participou da competição nacional. O time disputou os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que reuniu cerca de 3 mil alunos do Brasil, no início deste mês, em Fortaleza (CE). A equipe foi classificada para representar o Piauí, integrando uma delegação de mais de 180 atletas, após se classificar na seletiva entre times de instituições estaduais, municipais, federais e particulares em agosto. Os alunos enfrentaram equipes dos estados de Alagoas, Bahia, Sergipe e Roraima e ficaram em 5º lugar.