Alunos do Diocesano e da ESAR participam da etapa nacional da OBR
As equipes Robotronic 2 e Alfa, campeã e vice-campeã piauiense da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), participaram da etapa nacional na competição em Uberlândia, Minas Gerais. A Robotronic 2, formada por alunos da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Diocesano, e a Alfa, formada por alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR) competiram com outras 48 equipes de todo o país.
Além da competição, os estudantes participaram das conferências de robótica, que compreendem vários eventos, dentre eles o XII Simpósio Latino-Americano de Robótica, a Competição Brasileira de Robótica e o Workshop de Robótica Educacional, que reuniram pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação da área. O objetivo é o de disseminar o uso da robótica como ferramenta educacional e tecnológica.
Continue lendo
-
08.06.26Assembleia Legislativa reconhece contribuição do Colégio Diocesano à educação piauiense em seus 120 anos
-
05.06.26Estudantes do Colégio Diocesano conquistam 60 premiações na Olimpíada Canguru de Matemática 2026
-
01.06.26Vozes em Leitura: alunos do 9º ano do Colégio Diocesano compartilham experiências literárias
-
25.05.26Estudantes do Colégio Diocesano vivenciam Vigília de Pentecostes em preparação para a Crisma