Alunos do Diocesano e da ESAR participam da etapa nacional da OBR
As equipes Robotronic 2 e Alfa, campeã e vice-campeã piauiense da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), participaram da etapa nacional na competição em Uberlândia, Minas Gerais. A Robotronic 2, formada por alunos da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Diocesano, e a Alfa, formada por alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR) competiram com outras 48 equipes de todo o país.
Além da competição, os estudantes participaram das conferências de robótica, que compreendem vários eventos, dentre eles o XII Simpósio Latino-Americano de Robótica, a Competição Brasileira de Robótica e o Workshop de Robótica Educacional, que reuniram pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação da área. O objetivo é o de disseminar o uso da robótica como ferramenta educacional e tecnológica.
Continue lendo
-
05.01.26Retrospectiva 2025: um ano de vivências, conquistas e formação integral no CSFS e no CDI
-
27.12.25Estudantes do Colégio São Francisco de Sales conquistam medalhas e menções honrosas na OBMEP
-
23.12.25Talentos Inacianos: João Gabriel Rufino se destaca com medalhas, menções honrosas e aprovações em mais de cinco instituições superiores
-
27.10.25Colégio Diocesano celebra o Dia dos Professores com fé, gratidão e confraternização