30 anos depois…

…ex-alunos do Diocesano, concludentes de 1983, voltam a se encontrar

Alunos do Diocesano, concludentes em 1983.
Nada como encontrar velhos amigos depois de passados 30 anos de distância, cada um com sua história pra contar. É assunto que não tem fim. A turma de alunos do Diocesano que concluiu o segundo grau (atual ensino médio) em 1983 programou e deu certo. Voltaram a se encontrar neste final de ano, período bem apropriado para grandes emoções.
E assim foi. Mesmo sem programação oficial definida, o encontro trouxe à tona acontecimentos que ficaram registrados na memória afetiva dos ex-alunos e foram se revelando enquanto acontecia uma verdadeira aula-show improvisada pelo humorista e ex-aluno João Cláudio Moreno, imitando nada menos que o ilustríssimo professor de Química, amigo e símbolo do colégio Diocesano, Pe. Florêncio Lecchi.
Animação com direito a foto oficial da turma, uma tradição dos tempos de outrora, também teve vez nessa reunião.  Os participantes chegaram de várias cidades e alguns países. Gente que veio de longe para ter um encontro presencial, já que a reaproximação se deu por meio virtual, como conta o ex-aluno Ricardo Dantas: “Um amigo criou um grupo numa rede social e fomos adicionando outros que adicionaram outros e, assim, tecemos novamente a rede de amigos. Foi maravilhoso, emocionante. Ficou muito claro que os valores inacianos que nos foram ensinados no colégio Diocesano imprimiu um excelente nível de educação e respeito em todos nós”, disse Ricardo, que desde já avisa para o primeiro final de semana de dezembro o próximo encontro da turma.