Vencedores recebem os prêmios do Concurso Cultural

A premiação do concurso cultural em comemoração ao Bicentenário da Restauração da Companhia de Jesus aconteceu dentro da Feira de Conhecimento do Diocesano (Diofeirac), às 10h da manhã de hoje (sábado, 06).
Na presença dos alunos, familiares e visitantes da Feira, foram anunciados os ganhadores e entregues os prêmios. Os alunos que ficaram em segundo lugar em cada categoria, receberam um smartphone e aos que tiraram o segundo lugar, um tablete.
Além desses prêmios, os três primeiros colocados em cada categoria tiveram a oportunidade de fazer uma viagem à Salvador, junto com a equipe de professores e auxiliares do Diocesano. O grupo foi ciceroneado pelo Padre Geraldo, s.j. que os levou a diversos lugares com as marcas da presença jesuíta contam a história da cidade.
“Parabenizo também os pais e mães desses alunos, saibam que vocês têm verdadeiros artistas em casa”. Observou o diretor geral do Diocesano, Ir. Raimundo Barros.
“Partilha foi a palavra chave desse concurso e dessa viagem. Partilhamos segredos, desejos e alegrias… mas, principalmente compartilhamos momentos únicos que foram pura poesia, mas também, pudera, Salvador respira a vida! Pudemos nos permitir a contemplar, como a aluna Maria Radimyla, da cidade de Santo Inácio do Piauí, que se juntou tão pequena ao nosso grupo e volt.ou tão grande para sua casa…”. disse Raian Mateus Castelo Branco, aluno do 9º ano C, premiado em três categorias.
As obras que concorreram no concurso estão em exposição montada no hall de entrada do colégio Diocesano, na praça Saraiva, e podem ser apreciadas até o dia 09 de setembro.
Veja álbum de fotos
Leia as matérias relacionadas: