12.01.21

Terceirão participa de revisões preparatórias para o ENEM 2020

O ano virou, mas a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020 continua a todo o vapor no Colégio Diocesano e Diocesano Infantil – D&D. Para reforçar a preparação e a confiança dos estudantes ao responderem as questões das provas, que ocorrerão nos dias 17 e 24 de janeiro, a Coordenação Pedagógica da 3ª série do Ensino Médio preparou duas semanas de revisões voltadas para as áreas do saber trabalhadas no Enem.

Na semana de 11 a 16 de janeiro, os estudantes do Terceirão 2020 participam de aulas voltadas para as áreas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias. Já de 19 a 23 de janeiro, é a vez dos alunos verem mais das áreas de matemática e suas tecnologias, e ciências da natureza e suas tecnologias.

“As revisões finais são importantes porque enfatizam o que mais cai no Enem em cada uma das disciplinas. Essa estratégia permite que os estudantes fiquem mais seguros sobre o que já sabem, além de permitir que tirem dúvidas sobre conceitos mais específicos”, pontua o coordenador pedagógico do segmento, professor Aílton Cerqueira.

Na sexta-feira, 15 de janeiro, às 10h, será promovida a tradicional cerimônia de encaminhamento dos alunos do Terceirão para as provas do Enem. Nessa missa também ocorre a bênção das canetas que os alunos usarão no Enem.