Robotronic 2 vence etapa estadual da OBR
A equipe vencedora da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2015 no nível 2 (Ensino Médio e Técnico) foi a Robotronic 2, do Colégio Diocesano. O segundo lugar ficou com a Alfa, da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR). As duas equipes da Rede Jesuíta de Educação. E em terceiro, a Sesi Force II, da Escola Integrada Deputado Moraes Souza, de Parnaíba.
A campeã do nível 1 (Ensino Fundamental) foi a equipe Os Roboníacos, da Escola Conselheiro Saraiva, de Teresina. Em segundo lugar ficou a Sesi Force I, da Escola Integrada Deputado Moraes Souza, da Parnaíba, e a Lego Guardians, da Escola Senador Nilo Coelho, de Picos, ficou na terceira posição. Todos da rede Sesi.
A OBR, criada em 2007, é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que se utiliza da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. É o maior evento estudantil de robótica da América Latina, proporcionando contato de mais de 200 mil jovens com essa área desde sua criação.
A OBR possui duas modalidades que procuram se adequar tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. A OBR destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.
A OBR é coordenada pelo Centro Universitário da FEI e pela Universidade Estadual de São Paulo – UNESP. A FEI é uma das principais instituições que têm contribuído para o desenvolvimento da robótica no Brasil, por meio do desenvolvimento de pesquisas, coordenação e realização de eventos. O mais importante deles, este ano, foi a RoboCup – realizada pela primeira vez no Brasil e que reuniu equipes de 45 países, em quatro modalidades.
Confira mais fotos
Continue lendo
-
24.09.24
Diocesano recebe I Seminário de Inclusão da Pessoa com Deficiência promovido pelo NAP
-
27.08.24
Manoel Nunes vence a categoria de votação popular do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo
-
24.08.24
Estudantes do Diocesano recebem premiações da OBMEP durante cerimônia na UFPI
-
21.06.24
Estudantes do Diocesano participam de Programa de Iniciação Científica do IMPA