21.02.20

Quaresma, tempo de reflexão, oração e caridade!

Nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, damos início a Quaresma, período de 40 dias no qual cristãos de todo o mundo realizam a preparação para a Páscoa, a mais importante festa do calendário litúrgico cristão. Neste tempo, somos convidados a jejuar, a praticar a caridade para com o próximo e fazer, com ainda mais fervor, o exercício da oração e reflexão.
Assim como nos demais anos, é também durante o período Quaresmal que é dado início à Campanha da Fraternidade, que traz como tema deste ano “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34). Assim como as demais vivências da Quaresma, a Campanha busca conscientizar, à luz da Palavra de Deus, sobre o sentido da vida como dom e compromisso.
Tendo ciência da importância desse período, os colégios Diocesano e Diocesano Infantil prepararam atividades voltadas a temática. “O período da Quaresma possibilita aos alunos essa vivência que a igreja pede a cada ano: um tempo de jejum, oração e penitência. Além dos momentos de celebração penitencial, os professores de Ensino Religioso estarão realizando projetos dentro do tema da Campanha da Fraternidade”, conta o Coordenador da Formação Cristã, professor Roberivan Mariano.

Um dos principais momentos que ocorrerão dentro do período Quaresmal no Colégio, é a Semana Santa Jovem, a SSJ, realizada com os alunos do Ensino Médio e antigos alunos. As inscrições para a SSJ serão abertas no mês de março.