Projeto Plantale realiza oficina na Comunidade Alegria

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Diocesano, turmas D e E, participaram da oficina “O luxo do lixo”, na Comunidade Alegria, no dia 12 de setembro.  A oficina ministrada pela professora de artes, Vilma Alves, é mais uma etapa do Projeto Plantale e reuniu também 20 alunos da Escola Municipal João Paulo, localizada na Zona Rural de Teresina.
O Plantale é um projeto que integra a Feira de Conhecimento do Diocesano (DIOFEIRAC), desenvolvido desde 2011. Este ano, tem como tema “Plantar a Paz é Cultivar a Vida”, com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar e extraescolar sobre os impactos ambientais gerados pela ação do homem em relação ao meio ambiente. A proposta da atividade é retornar ao primeiro projeto desenvolvido em 2011 na Comunidade Alegria, alertando a comunidade daquela área para as responsabilidades que cada um tem com a “saúde” do meio ambiente.
Confira mais fotos