Projeto Pequenos Literatos mostra recital de poesias no palco
Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental iniciaram hoje o Projeto Pequenos Literatos, que envolve as turmas do 2º ao 5º ano. Os alunos encenaram o clássico da literatura infantil “Pinóquio”, do autor Carlo Collodi, recitaram poemas do livro “Eu como assim ou assado?”, do autor Michelle Iacocca e do livro “Minha Ilha Maravilha”, de Marina Colasanti. Os alunos ainda apresentaram musicais e danças no palco.
O projeto completa 10 anos e visa desenvolver a habilidade de leitura e produção de textos dos alunos, provocando mudanças de comportamento através da leitura. Os alunos desenvolvem diversas atividades de leitura, produção de texto, reescrita, contação e interpretação de histórias, confecção de cartazes, maquetes e teatro de bonecos.
Confira mais fotos
Continue lendo
-
07.05.26Pe. Robson Silva Sousa é empossado diretor-geral do Colégio Diocesano
-
29.04.26Colégio Diocesano terá novo diretor-geral
-
09.04.26ECA Digital fortalece proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital e mobiliza comunidade educativa do Diocesano
-
06.04.26Mensagem de Páscoa do Provincial do Brasil Francys Silvestrini Adão