12.08.17

Projeto “Eu Leio. E Você?” estimula a leitura e produção textual

O Departamento de Língua Portuguesa e a Biblioteca do Colégio Diocesano realizam o projeto “Eu Leio. E Você?”, direcionado a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. Os estudantes são estimulados a locar livros e preencher a ficha de leitura, com informações sobre os ambientes e personagens da narrativa e uma crítica literária da obra. A proposta é incentivar a leitura e produção de textos, difundir a literatura e posicionar a biblioteca como espaço extensivo da sala de aula.A leitura de três livros possibilita aos estudantes bônus de um ponto nas disciplinas de Português e Redação, que é somado à nota da Avaliação Trimestral. Para tanto, devem entregar ao professor (a) de Português da turma as fichas de leitura devidamente preenchidas e o comprovante de locação expedido pela biblioteca. O prazo de entrega é até a última aula de português na semana anterior à aplicação da Avaliação Trimestral.O aluno que concluir a leitura e preenchimento das fichas em quantidade superior a necessária para conquistar a bonificação concorrerá a classificação no ranking de leitores da turma e será premiado durante o evento “Contadores de histórias”.A locação das obras deve seguir as regras estipuladas pela biblioteca. Cada aluno pode retirar até três livros por vez, por um período de 10 dias, que pode ser renovado por até duas vezes. Caso o prazo de devolução seja ultrapassado, será cobrada uma multa no valor de R$ 3,00 por dia, por cada obra locada em atraso.A biblioteca é localizada no prédio do Ginásio do Colégio Diocesano, no primeiro andar. Está aberta de segunda a sexta, de 8h às 18h, e aos sábados de 8h às 12h30. Duas colaboradoras trabalham no setor, a bibliotecária, Bruna Dayane, e a técnica em biblioteconomia, Luciana Viana. Para sanar qualquer dúvida, elas podem ser contactadas por e-mail: bibliotecaria@diocesano.g12.br e biblioteca@diocesano.g12.br.