26.12.23

Projeto de aluno do Colégio Diocesano é destaque na imprensa piauiense

O estudante Manoel Nunes, da 2ª série do Ensino Médio do Colégio São Francisco de Sales Diocesano foi destaque em uma reportagem do telejornal Bom Dia Piauí, da Rede Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí. Manoel desenvolveu um protótipo de equipamento para monitoramento da qualidade da água.

O projeto desenvolvido no Diocesano com apoio da equipe de Tecnologias Educacionais tem como título “Rover aquático autônomo para monitoramento de qualidade da água: Uma ferramenta portátil de baixo custo” e foi premiado com a primeira colocação na 7ª Feira Mineira de Iniciação Científica (Femic). Em 2024, Manoel levará seu projeto para o Fórum Internacional de Ciência de Porto Rico (Ficep).

Confira a participação de Manoel no Bom Dia PI