Professores e terapeutas debatem educação inclusiva
A Mesa Redonda discutiu a educação inclusiva e a intervenção do professor na sua prática em sala de aula, considerando as diversas deficiências que podem ser apresentadas pelos alunos no processo ensino-aprendizagem.
O debate abordou os temas: Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH), com a psicoterapeuta Umbelina Santos; Transtorno Invasivo do Desenvolvimento (Autismo) e Integração Social, com a terapeuta Samara Barros e Deficiência Intelectual, com Joyce Pádua, psicoterapeuta.
“O papel da educação inclusiva é esse, deixar o ambiente escolar propício para o convívio de alunos sem ou com alguma deficiência, para que todos sejam tratados como iguais”, disse a coordenadora Margareth Santos.
O evento foi mais uma das etapas do Projeto de Formação Continuada, que capacita professores e demais funcionários para atender às necessidades dos públicos que o Colégio Diocesano atende.
Continue lendo
-
23.10.26Colégio Diocesano divulga editais de processos seletivos para 2027; inscrições já estão abertas
-
15.10.26Campanha de matrículas e rematrículas 2027 destaca os mais de 120 anos de história do Colégio Diocesano
-
01.10.26Colégio Diocesano conquista 105 classificações para 2ª fase da Olimpíada de Português Bê-Á-Bá
-
25.09.2614 alunos do Diocesano avançam para fase internacional da Olimpíada de Astronomia