Professores e terapeutas debatem educação inclusiva
A Mesa Redonda discutiu a educação inclusiva e a intervenção do professor na sua prática em sala de aula, considerando as diversas deficiências que podem ser apresentadas pelos alunos no processo ensino-aprendizagem.
O debate abordou os temas: Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH), com a psicoterapeuta Umbelina Santos; Transtorno Invasivo do Desenvolvimento (Autismo) e Integração Social, com a terapeuta Samara Barros e Deficiência Intelectual, com Joyce Pádua, psicoterapeuta.
“O papel da educação inclusiva é esse, deixar o ambiente escolar propício para o convívio de alunos sem ou com alguma deficiência, para que todos sejam tratados como iguais”, disse a coordenadora Margareth Santos.
O evento foi mais uma das etapas do Projeto de Formação Continuada, que capacita professores e demais funcionários para atender às necessidades dos públicos que o Colégio Diocesano atende.
Continue lendo
-
27.08.24
Manoel Nunes vence a categoria de votação popular do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo
-
24.08.24
Estudantes do Diocesano recebem premiações da OBMEP durante cerimônia na UFPI
-
21.06.24
Estudantes do Diocesano participam de Programa de Iniciação Científica do IMPA
-
07.06.24
Estudante do Colégio Diocesano representará o Brasil no Prêmio Jovem da Água de Estocolmo